quinta-feira, 6 de julho de 2017

Querido leitor,

Antes de mais nada, seja muito bem-vindo! É um prazer enorme poder falar com você. Você é muito precioso, pode ter certeza.

Este blog faz parte das atividades letivas do grupo de trabalho 4 da turma de Fundamentos da Computação para Sistemas de Informação da Universidade Federal de Sergipe, no período 2017.1.

Este blog trata sobre dados e informação, com ênfase nos tópicos a seguir:

  • Codificação e Paradigmas de Linguagens de Programação
  • Evolução da Web (1.0 a 4.0): Web Social, Semântica [Ontologias, OWL, XML], Mobilidade, Localização e Conectividade
  • Dados Abertos (Open Database)

Obviamente, pessoas ligadas à área da Tecnologia da Informação sentir-se-ão (uau! Falei difícil.) mais à vontade. Mas nada impede que os demais curiosos da web (seus lindos!) possam dar uma espiadinha, nem que seja de vez em quando. Vai que as olhadinhas tornam-se hábito e, quiçá, a curiosidade acabe recrutando mais algumas almas para o lado T.I. da força?! O objetivo, aqui, não é a exposição de conteúdo extremamente aprofundado e técnico. Nada que pessoas normais, como você e eu, não consigam entender. Garanto que nós, meros candidatos a blogueiros, faremos o melhor que pudermos para que a leitura, neste humilde espaço, seja a mais agradável possível!

Por ora, deixo aqui registrado, em nome de toda a equipe, saudações calorosas e um convite para que você seja nosso companheiro nessa jornada! Leia! Curta! Comente! Critique! Sugira! Interaja! Goste! Você é o nosso objetivo.

A equipe FloaTeam é formada por:
  • Pedro Ailan Silva de Oliveira
  • João Alberto Borges Silva
  • Wesley Alves Torres
São Cristóvão - SE, 06 de junho de 2017.

4 comentários:

  1. Grande Wesley, gostei do primeiro post!

    Já que me instigou (como leitor) a sugerir, tenho que fazer umas observações:

    - sentir-se-ão o que mesmo? (ficou tão emocionado falando assim que esqueceu de dizer o que poderiam sentir) :)

    - veja correção ortográfica de acento grave (crase): "pessoos ligadas à área .."

    - leia o link (https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjC3tCM3fXUAhXFH5AKHVQqCf0QFggoMAE&url=https%3A%2F%2Feducacao.uol.com.br%2Fdicas-portugues%2Fpor-hora-e-diferente-de-por-ora.jhtm&usg=AFQjCNERkvBUdgjOeajQxXs8pZbLJJwriw)e depois releia seu texto..

    Após revisar, pode ocultar esse meu comentário..

    Bons caminhos,

    R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professor!

      Erros corrigidos. Minha mais sinceras desculpas por eles!

      Muito obrigado pelo elogio e, principalmente, pelos toques! Confesso que o uso do advérbio ora não me é muito comum. Já com relação ao acento grave, não costumo errar, exceto quando tento adaptar-me às regras do novo acordo ortográfico. Como, se não me engano, ainda estamos na fase em que ambas as regras são válidas, tentarei manter-me utilizando as regras com as quais já sou familiarizado, enquanto estudo as novas.

      Humildemente, muito obrigado de novo!

      Excluir
  2. errata:

    https://www.google.com.br/search?q=por+ora+ou+por+hora&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gws_rd=cr&ei=nbxeWeGONYiawQTh-YjADw

    ResponderExcluir
  3. A Web 4.0 nada mais é que a proliferação da comunicação sem fio (wireless). Em qualquer lugar e hora. Integração em tempo real.
    E vem aí ainda a Web 5.0 que traz a ideia de trazer sentimento às nossas interações com a rede.

    ResponderExcluir